quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5: 6, 7

Ele está preocupado conosco - Ele se importa conosco!


Eu me pergunto: Por que a coisa mais simples da vida cristã costuma ser a mais difícil?


Eu me pergunto: Por que eu realmente trabalho com uma vela tremulante quando há um interruptor para a luz elétrica ao meu alcance? É claro que a resposta é, que não faço nada disso. É claro que não sou tão tolo a ponto de agir dessa forma - exceto em uma área muito específica, a saber, quando se trata de Deus.


Muitos cristãos parecem se contentar, em suas vidas espirituais, em lutar com os pobres recursos de sua natureza humana fraca, enquanto Deus quer apoiá-los com seu poder infinito.


Não há nenhuma área de nossas vidas, e nenhuma circunstância em que caímos, em que não possamos confiar plenamente em Deus, nosso Pai, e em Seu amor abrangente e Seu cuidado gracioso. No entanto, muitos de Seus filhos lutam sozinhos na difícil estrada da vida. Eles labutam sozinhos com seus fardos - fardos dos quais Ele os aliviaria de bom grado. Ele prometeu tomá-los sobre Si mesmo. E, no entanto, eles se sobrecarregam com eles continuamente.


Por que fazem isso? Será que não se lembram de que Ele se preocupa conosco? Sim, Ele se preocupa conosco, como também pode ser traduzido.


Leitura diária da Bíblia: Josué 23: 14 - 24: 5; 1 Coríntios 15: 50 - 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário