segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando, pelo seu resplendor e pela chuva, a erva brota da terra. 2 Samuel 23: 3, 4

E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR ..., e o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR.  Isaías 11: 2, 3

Nas últimas palavras de Davi, assim como nas palavras de Isaías, há uma menção profética a Cristo quando Ele vier para reinar sobre a Terra em justiça e paz como o Filho do Homem.


Antes disso, a Terra sofrerá sob o governo arbitrário de tiranos que deixam de lado toda ordem e moralidade divinas e se permitem ser deificados. Esses eventos estão agora lançando suas sombras. - Nós, hoje, podemos nos encorajar com o fato de que seremos reunidos a Cristo antes que essas coisas sejam reveladas de forma madura. Depois disso, Deus limpará a Terra por meio de juízos terríveis, e Cristo em Sua aparição "desfará o iníquo pelo assopro da sua boca" (2 Tessalonicenses 2: 1 - 8).


O reinado de bênçãos que se seguirá será de um caráter totalmente diferente do governo arbitrário dos homens. Pois Cristo reinará no temor de Deus: Como Filho do Homem, Ele reconhece a supremacia de Deus, serve-O com alegria e governa de acordo com os padrões divinos. Sob Seu governo, a Terra poderá florescer após todas as tribulações.


O "bom prazer" de Cristo "estará no temor do SENHOR". Não há nenhum traço de medo em seu temor a Deus, nem qualquer sentimento desagradável - não, para o Filho do Homem é pura alegria reconhecer Deus em Seus direitos e servi-Lo como um ser humano dependente. Foi assim em Sua primeira vinda: Ele reconheceu Deus como Senhor e sempre O colocou diante de Si mesmo (Salmo 16:2, 8).


Leitura diária da Bíblia: Juízes 1: 16 - 26; 2 Coríntios 1: 8 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário