quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós. Malaquias 3: 7

Certa vez, setenta anciãos do povo de Israel comeram e beberam diante de Deus com Moisés e Arão e "olharam" para Ele. Eles viraram o rosto um para o outro e não as costas. Que belo quadro de comunhão entre si e com Deus! (Êxodo 24: 9 - 11).

Mas os israelitas:


* Lançaram a lei de Deus para trás de suas costas (Neemias 9: 26),


* Viraram as costas para a habitação do Senhor (2 Crônicas 29: 6; Ezequiel 8: 16),


* Deram as costas a Deus (Jeremias 2: 27),


* Até mesmo "me lançaste para trás das tuas costas" (1 Reis 14: 9; Ezequiel 23: 35).


No entanto, Deus começou cedo a instruí-los e adverti-los repetidas vezes, mas eles não Lhe deram ouvidos (Jeremias 32: 33). Por fim, Deus teve de dizer ao Seu povo que, no dia de sua destruição, Ele iri mostrar-lhes as costas e não o rosto (Jeremias 18: 17). Esse é o destino daqueles que estão perdidos!


As costas voltadas mutuamente - uma imagem angustiante ainda hoje!


Mas, um dia, uma parte desse povo atenderá ao chamado ao arrependimento. Eles clamarão uns aos outros: "Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará". Então eles voltarão "e viveremos diante dele" (Oséias 6: 1, 2) e Deus dirá ao remanescente: "É meu povo", e o remanescente dirá: "O SENHOR é o meu Deus" (Zacarias 13:9). - Que graça maravilhosa!


Leitura diária da Bíblia: Josué 17: 1 - 18; 1 Coríntios 14: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário