terça-feira, 15 de agosto de 2023

Nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. João 4: 42

É interessante que o Senhor Jesus tenha sido chamado pela primeira vez de "o Salvador do mundo" justamente em Samaria. Esse reconhecimento ocorreu após o extraordinário encontro no poço de Jacó, onde uma mulher decepcionada com a vida recebeu a vida eterna por meio da fé no Senhor Jesus.

Essa mulher era pecadora, mas a verdade começou a operar em seu coração e a plenitude da graça foi revelada a ela. Sua consciência foi tocada e sua alma foi convencida do pecado. Somente mais tarde ela soube quem havia falado ao seu coração com poder divino. Com fé simples, ela aceitou a palavra dele e se tornou um testemunho para outros sobre Aquele em quem ela acreditava.


Como resultado, muitos samaritanos daquela cidade foram ouvir Jesus. Eles pediram ao Senhor que ficasse com eles. E então Ele "ficou ali dois dias" - algo que lemos somente nesse incidente. Os samaritanos testemunharam depois que acreditavam Nele, e não apenas por causa do testemunho da mulher a quem o Senhor havia "contado todas as coisas" que ela havia feito. Eles disseram: "Nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo".


Encontramos nesses samaritanos as "primícias" do Evangelho, porque eles aceitaram com sinceridade a graça que havia aparecido na pessoa do Senhor. Ele não é apenas um Salvador, Ele também não é apenas o Messias esperado pelo povo de Israel, mas Ele é "o Salvador do mundo". Somente muito mais tarde lemos sobre o envio pelo Pai: "Nós vimos e testificamos que o Pai enviou o Filho como Salvador do mundo" (1 João 4:14).


Leitura diária da Bíblia: Josué 15: 1 - 19; 1 Coríntios 12: 14 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário