sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Deus é amor. 1 João 4: 8

Certa vez, uma mulher sem instrução expressou a seguinte opinião a um pregador: "Não preciso da Bíblia. Não preciso da superstição cristã nem de dogmas religiosos. Para mim, é suficiente saber que Deus é amor". - "Você realmente sabe disso?", retrucou a pessoa a quem se dirigia.


"É claro que sei disso", disse ela, "todos nós sabemos, e isso é religião suficiente para mim". - Quando lhe perguntaram: "Como você descobriu que Deus é amor?", veio a resposta brusca: "Todo mundo sabe disso".


"Será que as pessoas na Índia, por exemplo, também sabem disso?", perguntou o pregador. "A pobre mãe que, em seu desespero, joga seu pequeno bebê no sagrado Ganges - ela sabe que Deus é amor?" - "Ah, ela é ignorante e supersticiosa." - "E os povos primitivos que se curvam diante de seus deuses de madeira e pedra e vivem em constante medo de feitiçaria e espíritos - eles sabem que Deus é amor?"


"Talvez não", respondeu a mulher, "mas em nossos países todos sabem". - "E como sabemos disso?" - "Não sei o que você quer dizer", disse ela, "eu sempre soube". - "Deixe-me explicar", respondeu o pregador. "Ninguém no mundo inteiro sabia disso até que o próprio Deus o revelou e o estabeleceu em Sua Palavra. Nós aprendemos isso na Bíblia e em nenhum outro lugar."


Sim, Deus é amor. -Sem dúvida, Deus também é gracioso. Mas não poderíamos dizer que Deus é graça. Deus também é misericordioso. Mas não poderíamos dizer que Deus é misericórdia. Deus também é bondoso. Mas não poderíamos dizer que Deus é bondade. Deus também é justo. Mas não poderíamos dizer que Deus é justiça. Mas como as Escrituras dizem isso claramente, podemos dizer que Deus é amor.


Leitura diária da Bíblia: Josué 18: 1 - 28; 1 Coríntios 14: 13 - 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário