domingo, 20 de agosto de 2023

Diariamente, estando eu convosco no templo, não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas. Lucas 22: 53

Anteriormente, os principais sacerdotes e os escribas haviam se ofendido com as palavras e as obras de Jesus. Mas a hora de levá-lo cativo ainda não havia chegado (João 7: 30; 8: 20).

Mas agora havia chegado a hora, que o Senhor Jesus chama de "a hora deles", porque o "poder das trevas" se apoderou de Seus inimigos para prendê-Lo e levá-Lo à cruz. Sob a influência do inimigo, os homens descarregaram seus sentimentos mais baixos sobre Ele. Eles zombaram dEle e O açoitaram, cuspiram nEle, colocaram a coroa de espinhos em Sua cabeça inocente e, por fim, O crucificaram. Que sofrimentos essa hora de homens hostis Lhe causou - mas com que calma e majestade divinas Ele passou por ela!

Depois veio a "hora de Deus", quando nossos pecados estavam sobre o Senhor Jesus. Naqueles momentos, o julgamento do pecado teve que atingir o puro e santo com severidade absoluta; ali Deus teve que se afastar dEle. Quão mais terríveis do que a hora do homem foram essas três horas de trevas, quando Ele foi abandonado por Deus!

Por fim, veio a "hora do Senhor": como o Príncipe da Vida, Cristo saiu da morte no poder de Sua vida indissolúvel e provou ser vitorioso sobre Satanás e a morte. Que hora triunfante foi essa para o Filho de Deus!

Graças e adoração eternas sejam dadas a Ele por ter resistido tanto na hora do homem quanto na hora de Deus!

Leitura diária da Bíblia Josué 20:1-21.26 - 1 Coríntios 15:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário