quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina! E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis 19: 17, 26

 Lembrai-vos da mulher de Ló! Lucas 17: 32


Ló, sobrinho de Abraão, vivia com seus parentes na cidade ímpia de Sodoma. Quando a libertinagem do povo de Sodoma atingiu o auge e o julgamento divino era iminente, Deus teve misericórdia de Ló e de sua família. Eles tiveram a oportunidade de deixar a cidade a tempo. No entanto, eles tiveram de ser apanhados pela mão e instados a fugir de Sodoma, tão difícil era a separação para eles.


Ainda hoje, Deus avisa as pessoas a tempo e com urgência sobre a destruição que se aproxima, Ele é gracioso e misericordioso e quer pegá-las pela mão e salvá-las. Ele "não tem prazer na morte do ímpio", mas quer que todos se convertam a Ele e vivam (Ezequiel 33: 11).


Naquela época, a esposa de Ló inicialmente fugiu da cidade com ele. Mas então ela desconsiderou a advertência de Deus. Ela se virou e viu tudo a que seu coração estava apegado perecer. Esse olhar para trás revelou que não havia arrependimento verdadeiro nela, não havia se voltado verdadeiramente para Deus. Seus pés haviam saído de Sodoma, mas seu coração havia permanecido lá.


Uma verdadeira volta para Deus é sempre acompanhada de arrependimento. Na Bíblia, isso significa uma profunda mudança de coração: a pessoa agora reconhece e confirma as exigências que Deus tem sobre ela, e condena a vida anterior que levava por vontade própria e sem Deus. Isso leva a uma mudança radical de vida.


No autoexame sobre esse assunto, a palavra nos ajuda: "Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2: 15).


Leitura diária da Bíblia: Juízes 2: 6 - 23; 2 Coríntios 2: 1 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário