terça-feira, 22 de agosto de 2023

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. Apocalipse 22: 16

Os capítulos 21 e 22 de Apocalipse falam primeiro do estado eterno e depois do reino milenar. Em ambos os contextos, encontramos uma imagem maravilhosa da igreja - a noiva e esposa do Cordeiro. No entanto, como ela ainda precisa perseverar na Terra, seu Noivo, o Senhor Jesus, dirige-se a ela pessoalmente.

Em primeiro lugar, Ele define o que Ele é para o remanescente judeu crente: "A raiz e a geração de Davi". Ele é a raiz porque Ele mesmo chamou e formou Israel. Ele é a geração de Davi porque em Cristo, como descendente de Davi, a realeza desse povo continua na Terra.


Mas o que nós - Sua igreja e Noiva - esperamos vai muito além disso. Temos um futuro celestial e habitaremos eternamente com Ele na casa do Pai. Lá, contemplaremos Sua glória e vivenciaremos a atmosfera de amor entre o Pai e o Filho. Essa é a nossa meta, e ela será alcançada quando Ele vier para nos receber em glória. Portanto, nós O aguardamos, e Ele mesmo é a garantia de que essa espera não será em vão: Ele é "a resplandecente estrela da manhã" que logo virá nos buscar.


Como a Noiva responde a isso? Ela simplesmente diz "Vem!" (v. 17). Nenhum grito de impaciência ou necessidade, não, apenas uma resposta grata à Sua promessa. Uma expressão de amor e desejo por Ele, seu Senhor, Salvador e Noivo.


Pensar Nele dessa forma - na Estrela da Manhã - nos orienta em um mundo sem Deus, nos dá força para vencer e fortalece nossa esperança de que em breve estaremos com Ele para sempre.


Leitura diária da Bíblia: Josué 22: 10 - 34; 1 Coríntios 15: 20 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário