segunda-feira, 14 de agosto de 2023

E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. Daniel 1: 8, 9

Peça gentilmente


Como filhos de Deus, devemos ser gentis em nossas relações com nossos semelhantes, afinal a gentileza é um fruto do Espírito (Gálatas 5: 22). Especialmente quando fazemos um pedido em nossa vida de fé a pessoas superiores e descrentes, devemos ser extremamente educados. Esse comportamento é apropriado para um cristão e agradável a Deus. Daniel toma uma decisão firme, mas é cuidadoso ao apresentá-la ao oficial da corte: ele pede que não tenha de se contaminar com a comida babilônica. Deus faz com que seu desejo seja atendido. Mais tarde, lemos que Daniel, diante da iminente execução, vai até o rei para pedir educadamente um adiamento (Daniel 2: 16).


Em Marcos 15: 43, José de Arimatéia vai corajosamente a Pilatos, o governador, porque quer colocar o Senhor que morreu em seu próprio túmulo. José é ousado, mas não exigente; não, ele pede o corpo de Jesus.


Quando o apóstolo Paulo, que estava preso, quer falar aos judeus, ele humildemente pede permissão ao comandante romano: "É-me permitido dizer-te alguma coisa? Rogo-te, porém, que me permitas falar ao povo" (Atos 21: 37, 39).


Esses incidentes podem nos ajudar quando tivermos de falar com professores ou diretores de escola sobre nossa fé, quando tivermos de lidar com nossos superiores ou com autoridades municipais. Assim como nas situações bíblicas mencionadas acima, Deus frequentemente nos dará graça.


Leitura diária da Bíblia: Josué 14: 1 - 15; 1 Coríntios 12: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário