quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos. 

Esdras 8.31


Como todas as manhãs eu estava viajando de bonde. Ele estava passando por um grande canteiro de obras. Tudo estava parado hoje - pelo menos me pareceu assim. Embora alguns trabalhadores estivessem em torno de uma grande peça de concreto, mas pareciam perplexos e não faziam nada. Mas então eu vi subitamente ganchos e correntes descendo de cima para erguer a pesada carga. Quando me inclinei para a frente um pouco e segui as correntes para cima, vi o enorme braço de um grande guindaste. Eu não consegui vê-lo antes pela janela do bonde.

Eu senti a imagem falar comigo. Para mim, parecia uma tarefa impossível, desamparo e inatividade. Mas eu não tinha reconhecido o componente essencial da solução - porque eu não tinha olhado para cima!

Pensei no problema profissional que vinha me incomodando há dias e não me deixava dormir à noite. E a vida da nossa filha, que levantou tantas questões. E um amigo querido, que estava gravemente doente. Pareciam ser situações insolúveis em que nada poderia ser feito. Nada - exceto orar! Mas onde havia uma mão que não vi; mas havia: a boa mão de Deus!

Paulo escreve: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; ... abatidos, porém não destruídos". Ele sentiu sua própria fragilidade - mas ele conhecia "a superabundância do poder de Deus" (2 Coríntios 4: 7-10).

Talvez seu problema pareça grande e insolúvel. Você se sente impotente e sofre porque você não pode fazer nada. Então pense na mão de cima, a boa mão de Deus sobre ti!

"A boa mão de Deus estava sobre ele." Esdras 7: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário