quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos. 

Isaías 57: 15


Repetidamente os discípulos se perguntavam qual deles era o maior. O Senhor teve que corrigi-los, lembrando-os de todos os reis das nações. Eles achavam que, se exercessem autoridade ou governassem os outros, seriam grandes. Mas no reino de Deus é grande aquele que serve e ocupa o lugar mais baixo. O reino de Deus é, portanto, o oposto de todos os outros reinos do mundo (Lucas 22: 24-27).

Mas quantas vezes pensamos e agimos como os discípulos! Quão pouco nos parecemos com aquele que era "manso e humilde de coração!" O Senhor Jesus era o "Altíssimo e Santo", e Ele tomou "forma de servo", Ele "humilhou-se". Ele era "nos dias de sua carne" a expressão viva do que Ele mesmo ensinou. É por isso que os discípulos ficaram assustados quando Ele lavou-lhes os pés como um escravo simples da casa. Mas Ele lhes disse para seguirem seu exemplo (Mateus 11: 29; Filipenses 2: 6-8; Hebreus 5: 7; João 13: 1 - 9, 17).

Portanto, está longe de estar errado quando escolhemos o lugar mais baixo - seja individualmente ou em conjunto. É o lugar da bênção. Porque o "alto e o sublime" vive com aquele "contrito e abatido de espírito". Devemos ser revestidos de humildade, "porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes". Lembre-se: por mais que nos humilhemos - nosso Senhor se humilhou ainda mais! (1 Pedro 5: 5).


Esta postagem lhe foi útil? Comente!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário