terça-feira, 15 de janeiro de 2019

... até que entrei no santuário de Deus  Salmo 73: 17


Em um inverno, saí do quarto uma manhã. Eu tinha encontrado pouco descanso durante a noite. Eu ainda estava na escada quando meus pequeninos já vinham correndo ao meu encontro, gritando: "Pai, a tubulação de água no porão estourou, você pode navegar em todo lugar, turfa, batatas, vegetais, madeira e caixas - tudo boiando". Claro, isso não ajudou a melhorar meu humor. Agora era hora de chamar o encanador.

Mal eu estava sentado à escrivaninha, quando veio um mendigo, que não deu nenhuma impressão honesta e confiável. Mesmo em dias normais, a hipocrisia me irrita, e justo hoje! Enquanto o mendigo ainda falava, uma das crianças veio mancando. Ela caiu no chão escorregadio e torceu o pé. - Mas agora chega!

Então apareceu o carteiro - para duas cartas venceu sobretaxa, uma terceira carta tinha um conteúdo altamente irritante. Isso já poderia ter transbordado o balde cheio. E teria transbordado, mas então um querido amigo veio e me pediu para escrever um verso de música que eu citei. No domingo anterior, eu havia pregado sobre a fé e mencionado este verso:

Doador de todos os bens
gostaria de ter uma fé firme,
como uma rocha inabalável,
quando uma onda atinge.


Eu escrevi o verso e pensei: Você é uma bela "Rocha"! Quando o visitante se foi, fechei a porta e não a abri novamente tão cedo. Se eu não tivesse entrado na presença de Deus - quem sabe que teria acontecido ainda nesse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário