quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Aguardo o SENHOR, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã,   Salmo 130: 5,6

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência...  2 Coríntios 6: 4


Na vida, há muitas razões para esperar: estamos aguardando a maioridade, a entrada na profissão, a recuperação de uma doença, em melhores momentos ou mesmo no consultório ou no dentista, e finalmente ser atendido.

Como cristãos, podemos acrescentar a esta lista um aspecto muito importante: estamos aguardando a orientação de Deus em nossa vida.

Sem espera paciente, na vida de um crente também não vai. Como devo lidar com isso? Se eu quiser ser uma boa testemunha de Jesus Cristo, esperarei pacientemente sem reclamar. E é claro que nunca devemos esperar passivamente e sem fazer nada. Nós sempre temos a oportunidade de estar ocupados com o bem. Com essa atitude positiva, podemos evitar o perigo de nos tornarmos nervosos e impacientes.

Poderíamos usar os tempos de espera em nossa rotina diária de uma maneira boa: pensando em uma palavra da Bíblia que vem à mente, ou orando silenciosamente a Deus. Por muito bem que Deus nos dá, podemos e devemos agradecê-lo muito concretamente! Ou podemos citar-lhe as necessidades de nossos amigos e vizinhos, e orar para que aqueles que ainda não conhecem o Senhor como seu Salvador sejam salvos. As esperas também fazem parte do "tempo" que passamos e devemos "remir" (Efésios 5: 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário