quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. 

Lucas 1: 49


Quando eu digo: "Eu posso fazer isso", então eu penso: "Eu farei isso - mais tarde, uma vez". Mas o texto significa muito mais. Porque se um mecânico de automóveis diz: "Eu posso consertar seu carro", diz ele, não só: "Eu tenho o tempo", mas também: "Eu tenho a capacidade de executar e o poder para fazer o trabalho."

É disso que se trata quando lemos na Bíblia sobre Deus Todo-Poderoso ou que Deus é capaz de tudo ou pode fazer qualquer coisa. Deus tem a habilidade e a força. Ele sozinho tem o poder de lidar com todas as situações e obstáculos.

Aqui em nosso versículo bíblico, Deus é chamado de "O Poderoso". Essa é uma boa expressão porque não fala apenas sobre o que Deus pode fazer em uma situação particular, mas também sobre o que Ele é. Ele é o Poderoso e, portanto, Ele faz "grandes coisas". Aqui, Maria, a mãe de Jesus, o chama assim depois de saber que ela deve trazer o Salvador ao mundo.

Até então, Deus havia mostrado aos homens de diferentes maneiras como viver com Ele. Mas o egoísmo e o orgulho haviam destruído todos os caminhos possíveis. Os homens preferem seguir seus próprios caminhos, escolhidos por eles mesmos. O que mais Deus poderia fazer para ter comunhão com suas criaturas? Ele não queria forçá-la a fazê-lo - isso seria o oposto de comunhão.

Deus não desiste de seu desejo de nos mostrar seu amor - e, portanto, nos dá um Salvador! Com isto, Ele se opõe ao orgulho e a presunção dos homens, e assim ele mostra sua misericórdia e poder àqueles que são humildes (v. 51, 52).
 

Nossa comunhão com Deus não é baseada em nosso valor ou em nossas ações, mas em sua bondade e poder. O Poderoso fez tudo por nós; e "pode fazer-nos abundar em toda graça" (2 Coríntios 9: 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário