sábado, 19 de janeiro de 2019

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.   Salmo 91:14


No início do Salmo 91, um crente fala do seu Deus: "Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (v.2). Então seguem diferentes situações de vida em que se pode experimentar os efeitos benéficos de uma firme confiança em Deus. Na última parte do Salmo, que é a introdução com o nosso verso do dia, há uma mudança: Agora, Deus fala sobre aquele que coloca toda a sua confiança Nele.

"Porque a mim se apegou com amor" - Deus toma conhecimento da nossa atitude interior. E literalmente sente-se que Deus se alegra sobre as pessoas que vivem na consciência: Meu Deus é tudo para
mim; Ele significa mais para mim do que qualquer outra coisa no mundo; e toda a minha vida está em suas mãos - estou em um sentido especial da palavra "dependente" dele.

"Pô-lo-ei a salvo." Essa é a garantia de Deus. Qualquer um que esteja ligado a Deus, portanto, pode sempre contar com a salvação de Deus - nas pequenas e grandes coisas da vida.

"Porque conhece o meu nome."
- Isso não significa um conhecimento superficial do outro, como se se soubesse apenas o nome de alguém. Você só conhece o nome de Deus se estiver sempre lidando com ele. Viver confiando em Deus não é um "flash instantâneo", mas um relacionamento de fé a longo prazo. Só então poderemos conhecer o seu nome, isto é, a sua pessoa, cada vez melhor, e só então contaremos com a salvação de Deus.


"Eu o livrarei":
... Esta é a resposta de Deus aos seus fiéis, até hoje. Para eles, Deus não é apenas um refúgio seguro de uma "tempestade", mas também uma fortaleza, onde se pode descansar (v. 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário