quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.
1 Samuel 30: 6


Este versículo deixa bem claro qual era o poder dominante na vida de Davi: era sua confiança em Deus. E isso, embora sua fé tivesse enfraquecido por um tempo. Davi havia escapado da constante perseguição de Saul e desertado para os filisteus, inimigos do povo de Deus. Para parecer autêntico, ele pretendia enganar Aquis, o príncipe de Gat, e dissimular seus verdadeiros sentimentos pelo povo de Deus. A situação de Davi tornou-se fatal quando Aquis até quis envolvê-lo na próxima batalha decisiva contra Israel.

Mas os príncipes filisteus ficaram desconfiados e não permitiram que Davi entrasse em guerra com os seus contra Israel. Então ele voltou com seus guerreiros para Ziclague, à cidade de refúgio, que Aquis lhe dera para seus leais. Mas o que eles encontraram lá? Ziclague foi destruída pelo fogo por um bando de amalequitas, as mulheres e crianças foram levadas com seus pertences! Os próprios homens de Davi se revoltaram contra ele e queriam apedrejá-lo.

Mas aí, nessa situação, Davi “se reanimou no Senhor seu Deus". Ele não estava com medo? Como se pode ver, Davi evidentemente percebeu que Deus o havia colocado nessa situação para que ele buscasse seu poder e ajuda de Deus. Pela graça de Deus, eles conseguiram libertar os deportados e recuperar seus pertences.

Às vezes, Deus tem que nos colocar em aflição para que possamos aprender a contar com Ele novamente. E em seu amor Ele também quer nos devolver o que nos foi perdido pela falta de comunhão com Ele em bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário