terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Aos nossos leitores

"Não se turbe o vosso coração." Com essas palavras, o Senhor Jesus Cristo encorajou Seus discípulos. Ele mesmo estava prestes a voltar da terra para o céu. E a idéia de que seu Senhor e Mestre logo não estaria mais com eles poderia assustar os discípulos. Como iria continuar tudo? (João 14: 1).

Portanto, o Senhor Jesus encorajou os discípulos. Eles criam em Deus; eles estavam acostumados a confiar no Deus invisível. Da mesma forma, depois de sua ascensão, eles deveriam agora também confiar em seu Senhor. Sim, Ele deixaria a terra; mas isso não significava dano aos discípulos; pelo contrário, era útil para eles. Ele enviaria para eles o Espírito Santo como um Consolador que os conectaria de uma maneira especial com Cristo em glória (João 16: 7-13-15).

Quando Jesus estava aqui na terra, somente os homens ao seu redor foram capazes de se dirigir a Ele. Mas como um homem glorificado no céu, Ele está agora disponível para todos os crentes em todos os momentos. Que bênção: Cristo no céu é o nosso refúgio! Vamos a Ele em oração com nosso fardo diário! Ele quer nos dar força e paz.

Havia algo mais que encorajava os discípulos a encarar o futuro com alegria: eles não permaneceriam na terra para sempre; Jesus, seu Senhor, viria e os buscaria para si. Lá, onde Ele está em casa, os crentes têm seu lar eterno. Felicidade inacreditável! E o momento em que seremos levados a Ele não está longe. Então ouvimos: "sempre com o Senhor"! Estamos ansiosos por isso (João 14: 2; 1 Tessalonicenses 4: 17).

Nunca o título do nosso devocional foi tão atualizado: Perto está o Senhor. Talvez o Senhor venha em 2019 para nos levar. Mas até então, as meditações diárias deveriam nos ajudar a depositar nossa confiança em Jesus Cristo, durante toda a desordem deste tempo. Ele quer nos dar orientação diária e alimento através de sua palavra.


Com calorosas bênçãos
Os colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário