sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. 

Atos 10: 13, 14


Deus havia mostrado a Pedro, em visão, um lençol de linho no qual se encontravam muitos animais. Então segue o pedido claro: "Levanta-te, mata e come!" Pedro percebeu que o próprio Senhor estava falando com Ele e, no entanto, recusou-se a seguir Seu chamado - e não por vontade própria, mas por consciência!

Como judeu fiel, Pedro queria obedecer à lei de Deus dada ao povo de Israel. E nela foi estabelecido quais animais eram imundos e, portanto, não podiam ser comidos.

Mas Pedro teve que aprender uma lição muito específica: "Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo", disse ele mais tarde (versículo 28). Nos caminhos de Deus com os povos da terra, havia ocorrido uma mudança: Deus não queria anunciar sua salvação somente ao povo de Israel, mas a todos os homens. (E quem cresse em Cristo não estaria mais debaixo da lei.)

Imediatamente após este evento, os enviados do centurião romano Cornélio perguntaram por Pedro, e este estava, portanto, imediatamente pronto para ir com eles e levar aos homens das nações (que os judeus consideravam impuros) a boa notícia de Cristo.

Nossa consciência também pode ser tão influenciada pela educação, estudos ou tradições que temos uma missão clara que Deus nos dirige através de Sua Palavra, e responder "Não!". Mesmo as percepções que consideramos bíblicas podem nos influenciar nesse sentido. Aqui está o exemplo de Pedro para deixar uma coisa clara: se queremos reconhecer Jesus como nosso Senhor e segui-lo, não podemos permanecer com esse "não". Então devemos estar prontos para aceitar mais instruções e correções da sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário