domingo, 27 de janeiro de 2019

Não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, Isaías 53: 2

Vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai. 

João 1:14


À primeira vista, pode-se ver uma contradição entre as duas afirmações sobre o Senhor Jesus. Mas se você prestar um pouco de atenção às conexões, você logo perceberá que aqui estão dois grupos de pessoas, que tiveram relações muito diferentes com ele.

Se lermos Isaías 53, então temos os sofrimentos do Senhor Jesus em mente, que são descritos aqui de uma maneira muito comovente.

Mas quem é o orador nesta passagem profética? quem diz de nós mesmos "nós"? É o remanescente crente de Israel no futuro. Esses fiéis irão uma vez lamentar profundamente que, como povo, não reconheceram e desprezaram seu Messias. Isso é expresso aqui.

Os discípulos falam uma língua diferente. O Pai os deu ao Senhor Jesus e eles o cercaram durante sua vida terrena. Eles são um "remanescente" em seu tempo, quando o Espírito de Deus abriu os olhos deles até então. Mesmo que o Senhor Jesus não tivesse nenhuma glória exterior, isso não os impedia de perceber sua glória moral como o Filho de Deus.

E nós, como crentes do tempo presente da graça, podemos vê-lo do mesmo ponto de vista. Ainda mais: "com o rosto desvendado" já olhamos com fé para a glória do Senhor no céu. E logo "assim como é o veremos" (2 Coríntios 3: 18, 1 João 3: 2).

Obrigado, ó Alto e Livre,
Se fez em nada por nós,
serviu a Deus em consagração
e realizou Sua grande obra!


Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário