sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada ... Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão ... Habitou nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. Gênesis 13: 10 - 12


Você se depara com a questão de qual profissão deve escolher ou se deve procurar um novo emprego? Então é muito útil comparar suas motivações e valores com os de Ló e Abraão. Você examina então os resultados na vida de ambos, e você certamente chega à conclusão: Uma alta renda, uma posição respeitada ou uma boa oportunidade de carreira não devem estar no topo da sua lista de objetivos.

Há algo mais importante e Ló não considerou isso: comunhão com Deus. Só podemos experimentar essa comunhão se nos deixarmos guiar por Ele e vivermos para Ele separados do mundo. E então poderemos fazer uma boa escolha.

O caminho para a planície jordaniana finalmente levou Ló ao contato direto com o mal. Embora o próprio Ló fosse um "homem justo", ele estava em comunhão com o povo ímpio de Sodoma. Portanto, as "obras ímpias" atormentavam dolorosamente a sua alma e afetavam sua comunhão pessoal com Deus. Além disso, seu caminho teve consequências negativas para as gerações seguintes. Ló era como um homem cuja obra queima, enquanto ele mesmo é salvo, "todavia, como que através do fogo" (2 Pedro 2: 8; Gênesis 19: 30 - 38; 1 Coríntios 3: 15).

Abraão, por outro lado, confiou em Deus, obedeceu a sua orientação e experimentou a maior bênção nesse caminho. Seu exemplo deixa claro que no lugar onde Deus nos quer e onde podemos viver em comunhão com Ele, onde o olho humano pode não descobrir nada atraente, mas é um local de descanso, de águas tranquilas e pastos verdejantes. E se o Senhor também conceder bênção exterior, podemos nos alegrar nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário