segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, ... também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei.   Hebreus 11: 23


Chama a atenção que neste capítulo é mencionado repetidamente a fé dos pais que foi ativa por seus filhos. Assim, foi a fé nas promessas de Deus que fez com que Isaque e Jacó abençoassem seus filhos ou netos.

Anrão e Joquebede agiram por fé quando não entregaram seu filho Moisés aos egípcios. No segundo livro de Moisés, a fé da mãe é destaque (Êxodo 2: 2, 3). Em Atos, a casa do Pai é mencionada (Atos 7: 20). Aqui em Hebreus encontramos os dois pais juntos. Pela fé, eles ocultaram Moisés do inimigo por três meses. E quando isso não era mais possível e eles tinham que entregá-lo, eles confiaram que Deus mesmo cuidaria dele.

Essa profunda confiança em Deus, em relação a nossos filhos, é o que precisamos! Em primeiro lugar, como Anrão e Joquebede, devemos exercer nossa própria responsabilidade na educação em casa pela fé; mas então devemos entregar nossos filhos a Deus com a mesma confiança, para que Ele possa mantê-los em seu caminho através deste mundo.

Os pais tementes a Deus puseram Moisés em um cesto cuidadosamente calafetado na margem do Nilo, no carriçal. E Deus respondeu a sua fé e providenciou para que Moisés fosse adotado pela filha de Faraó: exatamente a pessoa que lhe proporcionaria um refúgio seguro. Também reconhecemos a maravilhosa orientação de Deus porque a própria Joquebede deveria se tornar a ama de seu próprio filho. Assim ela foi autorizada a continuar cuidando de seu filho que ela não podia mais esconder.

Sim, na fé, podemos confiar nossos filhos a Deus em todas as circunstâncias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário