terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mateus 13: 45, 46


Como uma das maiores pérolas do mundo, a “La Regente” foi leiloada em Gênova em 2005 por 3.628 milhões de francos suíços. Esta pérola pertenceu uma vez às jóias da coroa francesa e mais tarde veio para a posse de uma família real russa. Escapando do Exército Vermelho em 1919, a família conseguiu salvar esta preciosa pérola e depois viver com seus lucros por vários anos.

Isto nos lembra a nossa palavra da Bíblia de hoje. No negociante que adquire a preciosa pérola, reconhecemos uma figura do Senhor Jesus. O alto preço que ele pagou por ela é "tudo o que ele tinha" - Ele se deu! A pérola simboliza o valor e a beleza da igreja ou congregação de Deus. Ao contrário da "La Regente", não é o produto da pérola que é usado ​​para viver, mas o contrário: o Filho de Deus dá a sua vida para possuir a pérola.

Naquela época, quando o Senhor Jesus morreu para ganhar a igreja, ninguém ainda podia discernir sua existência, muito menos sua preciosidade. Mas Ele mesmo a viu em seu alto valor e em sua beleza, que ela tem de acordo com o conselho de Deus. Portanto, "Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5: 25). E um dia, o universo verá a preciosidade da igreja de acordo com o plano de Deus em sua conexão com o Senhor Jesus: "a qual tem a glória de Deus" (Apocalipse 21:11).

Quão felizes somos nós, os crentes do tempo da graça, que pertencemos a essa pérola tão preciosa para o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário