sábado, 5 de janeiro de 2019

... e sede agradecidos.   Colossenses 3:15


“Como você está?” Com esta pergunta me cumprimentou um velho amigo."Obrigado, eu estou bem!" foi minha resposta. "Isto não é o mais importante" disse ele. "Depende de você também estar agradecido!” Foi o que ele disse tão doce e gentilmente que aceitei de bom grado esta pequena admoestação, não estava certo?

A satisfação é, sem dúvida, uma propriedade moralmente valiosa; e as pessoas que desprezam o caminho da fé, segundo a Bíblia "são murmuradores, são descontentes," (Epístola de Judas, v. 16). Portanto, devemos estar sempre dispostos a seguir os caminhos que Deus quer nos guiar. Ao fazer isso, nós O honramos e nos poupamos de sofrer desnecessariamente.

A gratidão significa mais do que apenas estar satisfeito. A satisfação é passiva em si mesma; e enquanto nenhuma tempestade particular invadir nossa vida, ela pode degenerar facilmente em complacência. Mas se formos gratos, então em nosso comportamento isso será expresso em palavras e ações diante de Deus e dos homens:

o Se nós, como crentes, somos gratos pela salvação que temos no Senhor Jesus, então agradeceremos grandemente a Ele; mas também testemunharemos o evangelho para as pessoas ao nosso redor.

o Se formos gratos pela nossa saúde, agradeceremos a Deus por isso, mas também queremos entender, orar e ajudar nossos queridos doentes.

o E nosso agradecimento pelo privilégio de poder reunir ao nome do Senhor Jesus será visível em nossas ações: não perderemos nenhuma oportunidade para fazê-lo.

Ser grato significa agradecer e agir de acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário