terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.   Lucas 24: 17


Dois discípulos cansados ​​e desapontados a caminho de casa. Alguém fala com eles e pergunta o que os preocupa. Então eles "pararam entristecidos", mas começam a pensar.

É o Senhor quem se aproxima e se dirige a eles. Mas não o reconhecem. Ele pergunta a eles, instrui-os, e vai com eles. Aquece seus corações, mas eles mal percebem isso. Quando eles chegam ao destino, parece que Ele quer seguir. Eles pedem e precionam Ele a entrar com eles. E ele entra junto e come com eles. Seus olhos são abertos e eles O reconhecem. E imediatamente ele desaparece diante dos seus olhos. Eles percebem que Ele fez seus corações arderem (v. 32), e se levantam imediatamente para retornar a Jerusalém na mesma noite. Certamente mais rápido que na vinda.

Quando esta mudança começou, quando começou o processo de mudança de pensamento e sentimento? - Quando Ele lhes perguntou ... e eles pararam!

Em nossas vidas também há dificuldades, pensamentos pesarosos, decepções. O Senhor pode então nos alcançar com a sua pergunta: Que pensamentos seus são estes e que palavras são estas que você fala? Nós também temos que parar … temos que dizer a Ele o que não entendemos ... temos que escutá-lo! Ele nos explicará as escrituras e nos mostrará as conexões. Palavras bíblicas bem conhecidas darão nova luz, tornar-se-ão novas para nós. Talvez inicialmente só devagar, hesitante - e, no entanto, ficará claro!

Primeiro, os dois discípulos estão deprimidos - depois ardendo. Primeiro eles param - então eles partem, retornam, têm energia, um objetivo e um caminho!

Por que nosso Senhor não deveria lidar com você e comigo hoje?


Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário