domingo, 20 de janeiro de 2019

Chegando-vos para ele, a pedra que vive ... vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 

1 Pedro 2: 4, 5


No povo de Israel, o serviço sacerdotal era exercido por Aarão e seus descendentes; eles trouxeram a Deus os animais sacrificados no altar. Mas na igreja de Deus, o sacerdócio não se limita a uma parte do povo de Deus. Todos os que vieram a Cristo, a "pedra viva", formam a "casa espiritual", o "sacerdócio santo", do qual fala nossa Palavra da Bíblia.

Em vez de um templo, hoje existe uma casa espiritual; e, em vez de sacrifícios, os crentes oferecem hoje sacrifícios espirituais a Deus.

Para o povo de Israel, Deus ordenou diferentes ofertas, todas apontando para Cristo:
  • A sua múltipla glória pessoal (incenso),
  • A sua vida santa (oferta de manjares)
  • E sua expiação (sacrifício de animais).

Nossos sacrifícios espirituais hoje têm como conteúdo o próprio Cristo. Por meio do Espírito Santo, Deus, o Pai, opera em nós para colocar o Senhor Jesus, magnífico e glorioso diante de nossos corações. E o que descobrimos e admiramos em sua pessoa, em sua vida e em sua obra expiatória, de exaltação, de beleza e glória, possamos trazer a Deus como sacrifícios e expressar diante dEle. O pai tem prazer nos inúmeros detalhes maravilhosos que podem ser vistos no Senhor Jesus, e Ele deseja que nós os trazemos em adoração diante dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário