segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos e acerca da obra das minhas mãos. Isaías 45: 11


Na virada do ano, o medo sobre o que está por vir pode nos dominar. Embora como cristãos não fugimos aos adivinhos, como antigamente muita gente em Israel, e ainda hoje muitos que costumam se considerar tão "iluminados". Mas pensar no imprevisível pode dominar-nos de tal forma, que a alegria da salvação fica obscurecida.

Em tal situação, vem a palavra do Deus todo-poderoso e santo: "Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal" (v. 7). - Ele diz (livremente interpretado): eu sou o único endereço correto para suas questões; Você pode vir diante de mim a qualquer momento em oração, e eu quero lhe dar as respostas que são úteis para sua vida. Eu estou profundamente ligado a você, então você é bem-vindo para deixar tudo por minha conta, seja sobre seus filhos, seu futuro, seu bem-estar físico e espiritual, ou se diz respeito a você, sua saúde, seu trabalho e principalmente seu convívio com irmãos e irmãs. Comigo, mas só comigo, tudo isso está em boas mãos.

Se Deus já fez essas promessas a Israel, quanto mais podemos aceitá-las para nós mesmos. Para nós, Ele deu Seu Filho, Nele nos fez Seus filhos, e Ele nos dará todas as coisas com Ele. Podemos, portanto, cantar com confiança com o poeta Paul Gerhardt:
Tu tens um jeito para tudo,
não te faltam recursos;
Tuas ações são só bênçãos,  
Tua vereda nada é além de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário