sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Dai-lhes vós de comer. Mateus 14: 16


Como é frequentemente o caso, uma grande multidão está reunida ao redor do Senhor Jesus. É noite e os discípulos fazem uma sugestão ao Senhor:

"Despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.." Mas, em vez disso, o Senhor Jesus dá aos discípulos a responsabilidade e lhes dá a missão: "Dai-lhes vós de comer". Mas como isso podia ter sucesso se eles tinham apenas cinco pães e dois peixes disponíveis?

Cheio de misericórdia, o Senhor pede o pouco que eles têm: "Trazei-mos aqui". E quando Ele deu graças e a bênção de Deus repousou, os discípulos receberam o alimento para muitos das mãos do Senhor e o distribuíram à multidão.

A aplicação para nós é sobre as necessidades espirituais: "Dai-lhes vós..." - Todos nós que seguimos o Senhor Jesus como seus discípulos, que devemos aprender dele (Capítulo 11: 29), somos instados a prestar atenção às necessidades espirituais ao nosso redor e distribuir alimento espiritual.

“Dai-lhes…” Há pessoas que vieram ouvir o Senhor Jesus ou experimentar seu auxílio. O Senhor olhou para eles e ficou intimamente comovido e lhes concedeu sua ajuda (versículo 14). Esse olhar e esse sentimento interior, devem nos mover se quisermos atender às necessidades dos outros.
"Dai … de comer." - Isto não é um "fast food". Os discípulos tinham que receber o alimento que eles mesmos distribuiram das mãos do Mestre. E a multidão teve que acampar e se acalmar para comer. Assim, nós também precisamos providenciar tempo e repouso para receber a Palavra de Deus em nós mesmos e compartilhá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário