quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sempre dou graças a [meu] Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque, em tudo, fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; 1 Coríntios 1: 4, 5

Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar. 1 Tessalonicenses 1: 2


Que exemplo encorajador para todos nós é essa ação de graças do apóstolo Paulo! O apóstolo sempre agradeceu a Deus: toda vez que ele pensava em crentes em um lugar, dava graças a Deus.

E para que Paulo agradeceu? No caso dos coríntios, foi pela graça de Deus, pela qual foram "enriquecidos em tudo". Não tinham falta de "nenhum dom da graça" (1 Coríntios 1: 7). - Realmente invejável! Infelizmente, eles costumavam fazer uso imprudente disso; e também para algumas coisas havia queixas contra eles. Paulo não era cego para esses erros, mas pela graça de Deus dada a eles, ele poderia agradecer a Deus e glorificá-lo (Salmo 50: 23).

Quanta gratidão é retida hoje a Deus porque muitas vezes só olhamos para as falhas dos crentes, mas não temos nenhuma visão, para o que Deus mesmo assim operou neles!


E pelo que Paulo agradeceu a Deus quando pensou nos tessalonicenses? Por todos eles! Ele podia agradecer a Deus não apenas pela graça que foi dada a eles, mas também por eles mesmos.Não é algo grandioso quando se pode dizer: Eu te agradeço, ó Deus, por estes e estes irmãos e irmãs - que eles existem? Naturalmente, Deus é sempre o agente, mas os tessalonicenses eram tão ricos em frutos que "se tornaram um modelo para todos os crentes" (1 Tessalonicenses 1: 7). Ainda hoje há cristãos aqui e ali, que espalham benção pelo que são - porque eles estão aí. Queremos agradecer a Deus por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário