sábado, 22 de dezembro de 2018

Diariamente, estando eu convosco no templo, não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas.     Lucas 22: 53


No Jardim do Getsêmani, o Senhor Jesus, em profunda angústia, ora a Deus e é então entregue nas mãos de homens pecadores. Mas também lemos como o Senhor estigmatiza o estado espiritual maligno do mundo. Quando Seus captores vêm capturá-Lo, o Senhor Jesus lhes lembra que Ele estava com eles diariamente, ensinando no templo. Mas eles vêm no meio da noite para prendê-lo. Por isso, o Senhor Jesus disse estas palavras notáveis ​​com as quais ele condenou o mundo de forma clara e inequívoca e, simultaneamente, revelou que forças obscuras dominavam, "Esta é a vossa hora e o poder das trevas."

Nesta "hora", o homem faz o que quer e age em oposição direta à vontade revelada de Deus. Mas ainda mais grave é que o mundo está sob o poder de Satanás, sob o "poder das trevas". É a hora em que "a escuridão reina". Satanás foi capaz de liderar os líderes políticos e religiosos do mundo contra o Senhor Jesus - tudo em última análise, de acordo com o plano soberano de Deus (João 19: 11, Atos 2: 23). Isso mostra o estado sombrio do coração humano que é governado pelo "Deus deste mundo" (2 Coríntios 4: 4).

Em glorioso contraste, o Rei Davi profetiza: "Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder" (Salmos 110: 3). Chegará um dia que será o "dia do seu poder". Neste "dia" todos os poderes malignos serão amarrados e Cristo governará em retidão.


Então a tua parte não é mais sofrimento,
nem desprezo,
então serás
sacerdote em teu trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário