quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Salmo 139: 6


Gladys Aylward (1902-1970) viajou em rotas aventureiras em 1932 da Inglaterra via Holanda, Rússia e Japão para o norte da China. Lá, uma missionária aconselhou-a a usar roupas chinesas a partir de agora, porque os chineses ficavam suspeitos e hostis a estranhos. Gladys aceitou o conselho. Quando a missionária a viu vestida de chinês, ela disse espantada:

Você parece uma chinesa nessa saia! Seu cabelo é liso e preto, e você é pequena - assim como as chinesas. Dê uma olhada no espelho!

Gladys contemplou-se longamente. Finalmente ela se virou. Tocada e comovida, ela disse:

Agora eu entendo. Como menina, duas coisas me incomodavam muito. Meu cabelo preto liso estava lá primeiro. Nunca vi uma coisa tão terrível. Eu tentei de tudo - mas eles continuaram lisos e pretos. E então todos os outros da minha família eram altos e bonitos - só eu era pequena, como se tivesse parado de crescer no meio do caminho. Naquela época eu sempre pensava: isso é injusto, simplesmente injusto. Eu nunca vou ficar linda! Agora eu entendo porque meu cabelo é preto. Agora eu entendo porque eu fiquei tão pequena. Deus fez tudo perfeito e antecipadamente em sua sabedoria! -

Só vinte anos depois, e longe, na China, Gladys recebeu uma resposta sobre o motivo de Deus tê-la criado dessa maneira e não de outra forma.

Se Deus permite algo em sua vida e na minha, que nos causa problemas e dificuldades, e que não podemos entender? Talvez ainda não tenhamos chegado à nossa "China" pessoal e, portanto, não tenhamos recebido uma resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário