domingo, 2 de dezembro de 2018

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer. Pregador 12: 1


Um amigo estava pensando em seu futuro:

Eu tenho agora 60 anos de idade. Vou me aposentar daqui a alguns anos. Infelizmente, meus olhos se deterioraram tanto recentemente, que só posso ler a Bíblia com dificuldade. Por isso, pedi ao Senhor que Ele me ajudasse, que eu possa praticar minha profissão até a aposentadoria. E que Ele preserve minha visão, para que eu ainda possa lidar com a Bíblia depois. Na verdade, eu queria fazer isso muito mais cedo - mas o trabalho me envolveu tanto que raramente tive tempo para isso.

Salomão havia formulado isso há 3000 anos, e meu amigo acabou de aprender isso: Nós temos que fazer bom uso do nosso tempo!
Não sabemos quanto tempo nos resta. E quando acabar, é tarde demais! Somente hoje podemos servir ao Senhor, podemos fazer o que Lhe agrada. O "Hoje" é o tempo precioso que Ele confiou a nós! Mas quantas vezes nos deixamos distrair hoje com coisas sem importância - e depois ter de mover coisa importante para amanhã. Mas só hoje podemos nos colocar à disposição do Senhor, servir e honrá-lo pela obediência!


E se cada um de nós pensasse e pesasse sua vida? - Todo mundo iria descobrir o que era importante em suas vidas e o que é importante agora. E ninguém adiaria ou confortaria depois, mas todo mundo sairia e faria o que seu mestre quer que ele faça hoje ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário