quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve.  1 Samuel 3: 9


Uma frase impressionante: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!"

Aquele que fala assim, está ciente de que o grande Deus está diante dele. Samuel, por reverência, omite o nome de Deus quando ele repete a sentença (v. 10)?

Quem fala assim sabe quem ele é: um servo. Sua escolha de palavras mostra sua atitude! Ele sabe que, como servo, ele tem que ser dependente e obediente. Mas ele também diz: teu servo - então, aqui, existe um relacionamento pessoal. Aqui ninguém se oferece como servo - aqui, alguém já provou ser um servo! Samuel fala na atitude de sua mãe: Ela disse a Deus: "Tua serva" (cap. 1: 11).

Aquele que fala assim está pronto para ouvir e obedecer. Deus deveria falar, ele quer ouvir atentamente - e depois implementar e fazer isso!

Quem fala dessa maneira está em boa companhia:

  • "Que diz meu senhor ao seu servo?" Pergunta Josué ao príncipe do exército do Senhor (Josué 5:14).

  • "Escutarei o que Deus, o SENHOR, disser", dizem os filhos de Corá (Salmos 85: 8).

  • "O SENHOR Deus me deu língua de eruditos, .... Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos” diz o verdadeiro servo de Deus, o próprio Senhor Jesus (Isaías 50: 4)

Deus falou com Samuel durante a noite. Quando Eli lhe pediu que relatasse na manhã seguinte, "Então, Samuel lhe referiu tudo e nada lhe encobriu." (v. 18). - Isto é um ministério profético fiel: Deus fala, o profeta ouve e passa adiante o que ele mesmo ouviu! Você e eu estamos prontos para ouvir e falar assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário