segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14: 17

"Regozijai-vos!" Este é, por assim dizer, um mandamento permanente para todo cristão, e "sempre", como o apóstolo escreve aos tessalonicenses (1 Tessalonicenses 5:16). Portanto, o regozijo deve ser uma força formadora em toda a nossa vida! Toda situação, toda oportunidade durante nossa existência pode ser iluminada pela alegria.

Naturalmente, isso se aplica apenas à alegria no Senhor (Filipenses 3: 1; 4: 4). Toda alegria natural depende das circunstâncias da vida ou da predisposição para se alegrar. Nós também conhecemos essas alegrias. Mas quão fugaz são elas! E há momentos em nossas vidas em que não podemos ver nenhuma ocasião exterior de alegria.

A história do evangelho começa e termina com alegria. No nascimento do Senhor, o anjo disse: "eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria ...; hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2: 10, 11).

No final dos Evangelhos, as mulheres se regozijaram com a ressurreição de seu Senhor (Mateus 28: 8). Em João 20:20 os discípulos, que ainda estavam tão ansiosos, se alegraram quando viram o Senhor novamente. E em Lucas 24:52 os discípulos voltaram para Jerusalém com grande jùbilo. Seu mestre acabara de ser levado para o céu diante de seus olhos - com todas as conseqüências abençoadas para nós também.

Nossa vida de fé também é baseada nesses grandes fatos da salvação. Eles nos dão razão para uma alegria que é completamente independente dos eventos terrenos.

Eu encontrei salvação nas feridas de Jesus,
limpo do pecado estou;
Paz e tranquilidade encontrei,
para que eu possa ser tão feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário