sábado, 1 de dezembro de 2018

E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra. Lucas 22:44


Getsêmani! - Lá o Senhor Jesus orou até que seu suor caísse como grandes gotas de sangue sobre a terra. Ali estava diante dEle o que só Deus sabia; Lá Ele viu onde só Ele iria. Lá ele também orou: "não se faça a minha vontade, e sim a tua." - Então Ele, o santo e justo, veio diante de uma multidão que saiu "como para deter um salteador". Ele amava os homens e estava cheio de compaixão por eles - mas eles O odiavam "sem causa" (Salmo 69: 5). E eles O capturaram e O levaram.

Quão desdenhosamente Ele, o Filho de Deus e Rei de Israel, foi tratado pelos rudes soldados nas horas que viriam. Eles zombeteiramente cumprimentaram-no como rei, mas depois cuspiram nele.

Eles o coroaram com uma coroa de espinhos. E como manto real serviu uma túnica escarlate de soldado, que eles jogaram sobre as costas ensangüentadas. Como cetro, deram-lhe uma cana. Quão profundamente esta zombaria deve ter atingido os sentimentos sutis do Senhor Jesus! - E então eles O levaram a Gólgota e O crucificaram. Essa foi a única "exaltação" que o pecador quis dar a Ele (Mateus 27: 27 - 31).

Mas no afinal, inúmeros desta geração de pecadores vieram a Ele, homens de origens bem diferentes. O amor, o sofrimento e a cruz do Senhor Jesus conquistou seus corações. E muitos deles se reúnem domingo após domingo. O que faz eles se encontrarem? É sua pessoa gloriosa e incomparável que captura seus corações. Eles são seus, porque Ele os amou e deu a vida por eles! Então, eles se reúnem com fé a cada primeiro dia da semana para lembrar seus sofrimentos e proclamar sua morte. Para eles, Ele deu seu corpo e derramou seu precioso sangue. E agora eles praticam a ceia do Senhor em sua memória "até que ele venha" (1 Coríntios 11: 23 - 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário