segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40


O Senhor se opôs com essa comparação àqueles que se irritavam com o alegre louvor dos discípulos. Se aqueles que foram chamados para louvá-lo estivessem em silêncio, então Deus usaria ferramentas inimagináveis para louvar o seu Filho. Nós já encontramos exemplos disso em conexão com o nascimento do Senhor Jesus.

Então um anjo proclamou aos simples pastores a gloriosa notícia do nascimento de Jesus. Eles também viram a criança e contaram a outros sobre sua experiência. Mas Jerusalém, "a cidade do grande rei", não se alegrou. É verdade que havia indivíduos fiéis, mas a atenção pública não reconheceu a chegada do Messias por enquanto. - Deus quebrou este silêncio: Ele enviou os "magos" do Oriente, que inocentemente foram para Jerusalém; Onde mais eles esperariam o rei recém-nascido? Sua demanda causou uma agitação por toda a cidade. Mas eles foram até onde a criança estava e prestaram homenagem a ela.

"Mágos" eram astrônomos; e astronomia incluía astronomia e astrologia. E agora homens de fundo tão duvidoso prestam homenagem ao Rei dos judeus! Quanto eles sabiam do único e verdadeiro Deus agora, nós não sabemos. Mas Deus fez isso para que seu filho recebesse a homenagem de que seu povo lhe negou!

E como eram apropriados os presentes que os homens ofereciam à criança: ouro, o símbolo da justiça divina na graça; Incenso, o sinal da consagração a Deus; e mirra, que já apontou seus sofrimentos! (Mateus 2: 11). Tudo isso "não estava escrito nas estrelas" - não, Deus os levou a isso. E nos regozijamos pelo Senhor, que cedeu tanto em nosso favor, que Deus lhe concedeu essa honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário