quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Visto que foste precioso aos meus olhos, ... e eu te amei ... Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.  Isaías 43: 4   Jeremias 31: 3


Uma garotinha só tinha uma boneca velha para brincar sem as duas pernas. "Sua boneca não está mais bonita", alguém disse a ela. Ela apertou a boneca contra o peito e acariciou-a por um momento. Então ela mostrou a boneca novamente e respondeu: "Agora ela é bonita!" - Essa cena me lembra uma outra menina de quatro anos que disse para sua mãe: "Mãe, você é linda porque eu amo você!"

Bonito - porque amei! Parece que as crianças conhecem espontaneamente o caráter "transformador" do amor.

Deus não nos ama porque somos honrados, bonitos e amorosos, mas para nos tornarmos assim. Ele quer nos mudar para melhor porque nos ama. É o seu amor que pode realizar essa mudança em nós.

Quando o escultor examina um bloco grosseiro de mármore, ele não pensa no que vê agora, mas na magnífica escultura que aparece quando seu trabalho for concluído. Da mesma forma, o amor do Senhor Jesus para os Seus não se baseia no que Ele encontra neles, mas no que está em seu próprio coração e no que Ele quer fazer deles: algum dia eles serão como Ele.

Nosso amor pelos irmãos, nossos irmãos e irmãs, não deve repousar no bem que vemos neles. Devemos olhar para o que o Senhor fez por eles e o que eles Mele são e serão. Desta forma devemos olhar um para o outro. A visão mútua dos erros leva ao desânimo. Mas se vemos nosso irmão como "por quem Cristo morreu", podemos amá-lo como Cristo o ama (Romanos 14: 15, Efésios 5: 1 - 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário