domingo, 23 de dezembro de 2018

A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 

Apocalipse 21: 14


Um anjo de Deus quer mostrar ao apóstolo João "a noiva, a esposa do cordeiro" (v. 9) depois de todas as cenas de juízo descritas anteriormente. Como a alegria de Deus se manifesta aqui quando Ele descreve para nós esta noiva, que representa todos os fiéis do tempo presente! Deus nos mostra a noiva aqui na figura de uma cidade. Ela tem a glória de Deus. É seu local de habitação, contendo as mais altas bênçãos. Nos alicerces da muralha desta cidade, estão escritos os nomes dos doze apóstolos.

A glória desta cidade será visível um dia, no Reino de Paz, mais de 2.000 anos após os doze apóstolos. Seu serviço era tão valioso que seus nomes deveriam ser mencionados? E como! Seus serviços e seus esforços não são esquecidos. Deus, por eles, realmente proclamou a revelação plena em Cristo e por escrito. Assim, eles estabeleceram o fundamento para a igreja de Deus (Efésios 2: 20 - 22). Por isso as fundações desta cidade santa levam os nomes deles.

Os apóstolos tinham características, áreas de ação e funções muito diferentes. Mas todos são mencionados aqui. Quem teria pensado que Deus lhes daria uma memória tão honrosa depois de tantos anos? Mas esse é o nosso Deus!

Naturalmente, não somos apóstolos hoje, e nosso ministério e esforço não têm esse grande e duradouro significado. Mas se preenchermos o nosso lugar, que Deus nos deu, bem e corretamente, então isso é uma bênção para muitos. Todo mundo é necessário. E nenhum serviço sincero na obra do Senhor, por mais insignificante e pequeno que pareça, é esquecido. Ele não será em vão, mas durará para sempre e servirá para glorificar o nosso Senhor (1 Coríntios 15: 58).

Que incentivo para dedicar-se no curto tempo de nossas vidas ao Senhor e sua causa! Seja na escola, no trabalho, em casa ou empresa - em todos os lugares é possível proclamar as virtudes de Deus (1 Pedro 2: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário