sábado, 8 de dezembro de 2018

O amor de Cristo nos constrange.

Somos embaixadores da parte de Cristo.

2 Coríntios 5: 14, 20


Eu absolutamente não sou amigo da cultura pop, mas uma vez eu notei as palavras de uma música que me chamou a atenção por acaso: "Eu realmente preciso de boas notícias hoje!" Eu prestei mais atenção; O cantor queixou-se de guerras, motins, miséria humana e sofrimento e outras amarguras da vida no planeta Terra.

A tristeza dessa música me abalou. Ele expressou desejos, mas nenhuma esperança e problemas, mas nenhuma solução. Talvez tais anseios também expliquem a popularidade da época de Natal. De toda atividade e toda celebração é ocasionalmente um som fraco de esperança de ser ouvido.

Há o sentimento indefinido de que a resposta aos nossos problemas chegou a Belém quase dois mil anos atrás. Infelizmente, esse tom de esperança é em grande parte abafado pela agitação e negócios da época. E mesmo se alguém o ouve, a maioria quer o bebê na manjedoura, mas não o homem do Gólgota.

Outro ponto me tocou ao ouvir a música: de todos os homens do mundo, nós cristãos somos os únicos que têm as boas novas de que o mundo precisa tão desesperadamente. Aqui devemos nos perguntar: Somos de fato e verdade tais "mensageiros para Cristo"? Temos um sentimento pela falta de esperança e falta de objetivo das pessoas sem Deus? E nos deixamos ser levados pelo amor de Cristo a trazer as boas novas do Redentor?

Na realidade, o mundo não tem música - não há canção de salvação. Mas nós temos isso: o evangelho e, com ele, o cântico de salvação, alegria e adoração! Vamos cantar alto e claro, enquanto ainda temos a oportunidade para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário