segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. Marcos 6: 34



Na verdade, o Senhor Jesus queria repousar um pouco com seus discípulos. Mas isso não foi possível. Até mesmo esse "lugar deserto" a multidão descobre e vem antes deles. Quando Jesus sai do barco, Ele vê a enorme multidão. Eles se parecem com ovelhas que não têm pastor. Isso o emociona ao vê-la tão desorientada, tão completamente sem orientação e sem alimento espiritual saudável.

E assim o Senhor começa a falar para eles. Palavras de graça, palavras de amor e a misericórdia de Deus, que buscou seu povo, que quer salvá-los de seus pecados. E todos ficam lá, atentos aos seus lábios e esquecendo o tempo. Nunca se ouviu uma pessoa falar assim. Esta não é a linguagem de seus escribas que são tão hipócritas e basicamente desprezam o povo. Não, aqui eles sentem amor verdadeiro, aqui está alguém que se importa de todo o coração por eles.

Quando o dia declina, seus discípulos sugerem que Ele mande todos para casa. Eles não sabem como alimentar essa grande multidão. Mesmo os discípulos ainda não têm uma idéia real de seu poder e grandeza! O que um menino tem com ele - cinco pães e dois peixes, - é suficiente para o Senhor alimentar mais de cinco mil pessoas. Sim, ainda há algo sobrando.

Que prova do poder divino de Jesus e seu amor e cuidado por seu povo terreno! Eles querem torná-lo rei depois desse milagre. Mas ele sabe: em breve o povo exigiria em alta voz sua morte perante de Pilatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário