terça-feira, 2 de julho de 2019

Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação. 2 Coríntios 6: 2


Thomas, 14 anos de idade, encontra-se em um dia de verão no campo perto de uma torre de igreja. Há algum tempo ele está preocupado com seus pecados. Ele sabe que precisa converter-se e confessar seus pecados ao Senhor Jesus para receber perdão. Mas, como frequentemente acontece, há uma luta interna nele.

"Não é tão urgente isso; Ainda tenho tempo ", pensa ele. "Mas - quanto tempo realmente me resta?", Ele pergunta de repente, incerto. “E se eu ficar seriamente doente amanhã e já fosse tarde demais?” - “Decida-se agora por Cristo”, ele ouviu recentemente em um sermão.

Mas então ele pensa em seus amigos: "Eles vão rir de mim e não querem saber mais nada de mim. E muito do que eles gostam de fazer, eu não posso mais participar.

"Mas eu não quero ser perdido!" Com esse pensamento, o olhar de Thomas cai sobre o antigo relógio de sol na torre da igreja. Abaixo estão palavras bem legíveis: "Agora ou quando?" Isso atinge Thomas bem no coração. Por mais que ele tente se distrair, a pergunta em seu coração fica cada vez mais alta: "Agora ou quando?"

"Sim, quando me converterei ao Senhor Jesus?" Quando Thomas depois olha novamente para o relógio de sol e percebe que a sombra já baixou muito, ele grita em voz alta: "Agora eu quero fazer isso!" Ele não pode e não quer adiá-lo. Ele ora ao Senhor Jesus, confessando os seus pecados a Ele e dando-lhe a sua vida: "Senhor Jesus, aceita-me! Na cruz você também morreu pelos meus pecados. Eu quero confiar nisso".

Nesta hora a paz e a alegria vêm ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário