quarta-feira, 3 de julho de 2019

Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca. Gênesis 8: 1


Deus se lembrou - de Noé

Antes do Dilúvio, a humanidade encheu toda a terra com violência e corrupção. Deus viu e disse a Noé: "Faze uma arca". Noé obedeceu. Então Deus disse: “Entra na arca.” E “fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara”. As fontes das profundezas se romperam, e choveu por 40 dias até que a terra estivesse completamente coberta (Gênesis 6: 8 - 7, 20).

"Lembrou-se Deus de Noé": 150 dias depois que a chuva começou, o vento soprou e a água baixou. 74 dias depois, os picos das montanhas tornaram-se visíveis, e a arca se assentou nas montanhas de Ararate. Depois de mais 40 dias, Noé soltou um corvo e depois, repetidas vezes uma pomba em intervalos de 7 dias. Primeiro, a pomba voltou, depois ela tinha uma folha de oliveira no bico e, finalmente, não retornou mais. 29 dias depois, a cobertura da arca foi aberta; e depois de outros 57 dias a terra ficou seca, e Noé pôde sair da arca (Gênesis 8: 1-14).

Noé ficou impaciente? Certamente ele notou que a chuva parou, o vento soprou e a arca pousou. Mas ele também podia perceber que as águas estavam baixando e escorrendo e que a natureza estava brotando? Ele teve que passar um total de 371 dias pacientemente na arca. Muito tempo!

Você também pode estar esperando que as "águas" baixem em sua vida. Mas nada acontece. Nada visível. Ainda nada visível. Pelo menos para você! Talvez Deus já "lembrou", e as águas baixam, seca e germina - apenas você ainda não pode reconhecê-lo! O Senhor ainda hoje está "cheio de terna misericórdia e compaixão". Ele pensa em você e ama você, assim como amava Marta e Maria, especialmente quando a miséria de sua vida era esmagadora (Tiago 5: 11; João 11: 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário