segunda-feira, 22 de julho de 2019

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração. Colossenses 3: 15


Locais em si não têm significado especial na Bíblia; seu valor é obtido pelas pessoas ali presentes. Nós, crentes, viveremos para sempre na casa do Pai, onde tudo é preenchido com a glória de Deus. E o Senhor Jesus está lá, nós estaremos com Ele e veremos Sua glória (Atos 7: 55; João 14: 2, 3; 17: 24).

Lá, os bem-aventurados "descansam das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14: 13). Não estaremos ociosos no céu, mas o ministério não nos custará mais esforço. As "muitas moradas na casa do pai" apontam para paz e sossego. Nós nos sentiremos em casa como crianças em casa paterna.

Mas poderíamos nos alegrar pelo descanso eterno, se nem o conhecêssemos? Como "cansados ​​e sobrecarregados", viemos ao Senhor Jesus e encontramos paz para nossa consciência e paz com Deus. Nós não podemos ser gratos o suficiente por isso. Mas o Senhor coloca outra paz diante de nossos olhos, que já podemos conhecer hoje. Este descanso aprendemos na escola do próprio Mestre. Ele diz: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11: 29; Romanos 5: 1).

A medida desse descanso depende do amor ao nosso Senhor - se guardamos Sua palavra e Seus mandamentos. Então coisas maravilhosas acontecem. O pai e o filho "farão nele morada". Depois dessa promessa, o Senhor encoraja seus discípulos dando-lhes sua paz interior, que Ele desfrutou nas circunstâncias mais difíceis (João 14: 23, 27).

Nós só podemos experimentar isso em comunhão com Ele. Só então descobriremos com espanto como "um pequeno céu se reflete na poça d'água diante de nossa casa". Você o vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário