segunda-feira, 1 de julho de 2019

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5: 2


Qualquer um que considera, mesmo um pouco, de quem é Deus, vai concordar de coração com esta palavra sábia do "pregador". O rei Salomão era o homem mais sábio de sua época e ele sabia que tinha a sabedoria de Deus; isso prova sua carreira (2 Crônicas 1: 7-12). No entanto, ele sentiu profundamente que tipo de restrição humilde devemos tomar diante de Deus. Um modelo exemplar para nossas orações e nossos discursos!

"Deus está no céu e tu na terra" descreve apropriadamente o relacionamento de Israel com seu Deus. A terra de Canaã por herança, muitas das suas bênçãos e até o santuário, onde Deus ia "habitar no meio deles" eram de natureza terrena. O próprio Deus teve que permanecer oculto deles. "O SENHOR tem dito que habitaria nas trevas", diz Salomão mesmo (Êxodo 25: 8; 2 Crônicas 6: 1).

Como é diferente isso com os crentes de hoje! "Aquele que vê a mim, vê o Pai", diz o Senhor Jesus. Crentes de hoje não são pessoas terrenas, como Israel, mas um povo celestial: eles são abençoados "com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo" e agora "nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus". Os que estavam longe “foram aproximados pelo sangue de Cristo" (João 14: 9; Efésios 1: 3; 2: 4 - 6, 13).

No entanto, é apropriado que hoje nos portemos reverentemente em relação a Deus como os crentes de então. Nossa Palavra da Bíblia é um exemplo impressionante de como os princípios morais de Deus mudam tão pouco quanto Ele, e que eles permanecem atemporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário