segunda-feira, 29 de julho de 2019

Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Apocalipse 14: 13


O céu é um lugar de alegria eterna. Lágrimas, mágoa e dor são coisas do passado. Em seu lugar, o conforto eterno chegou e "uma glória incomparável, de valor eterno" (Apocalipse 21: 4; 2 Coríntios 4: 17). E, no entanto, não seria uma pena se a felicidade do cristão estivesse relacionada apenas ao futuro?

Quantas vezes o Senhor Jesus chama abençoadas as pessoas que ouvem e obedecem à sua palavra! Sim, até hoje, aqueles que "têm seus pecados cancelados" são considerados bem-aventurados. Ser bem-aventurado é um dos atributos de um verdadeiro cristão "que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido" (Romanos 4: 7; Tiago 1:25).

E nós não precisamos esperar pelo céu para o consolo do sofrimento na terra. Não, o apóstolo Paulo escreveu um capítulo inteiro sobre isso, para mostrar aos cristãos afligidos ​​"o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação" (2 Coríntios 1). Estes são encorajamentos que já experimentamos aqui e agora.

O Jesus sabia que seus discípulos precisavam de conforto e ajuda em um mundo de resistência. Portanto, Ele enviou o Espírito Santo como Consolador e auxílio. Essa pessoa divina nos introduz na verdade das Escrituras, glorifica o Senhor Jesus diante de nossos olhos e nos escava, como diz em uma canção, "poços no deserto" (João 14:16; 16:14).

Claro que ansiamos pela casa de Deus, do Pai. E as necessidades deste tempo contribuem para isso. No entanto, não temos razão para desanimar aqui na terra. Não, o Espírito de Deus vive em nós, nós temos as Sagradas Escrituras em nossas mãos, e nosso Senhor e Salvador intercede por nós no céu. E também à nós nos faz a pergunta: "faltou-vos, porventura, alguma coisa?" (Lucas 22: 35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário