terça-feira, 16 de julho de 2019

Eles guardaram a recomendação, perguntando uns aos outros que seria o ressuscitar dentre os mortos. Marcos 9: 10


O Senhor Jesus disse a seus discípulos que Ele ressuscitaria dentre os mortos. Os discípulos sabiam que os mortos seriam ressuscitados (Jó 19: 25 - 27, João 11: 24), mas uma ressurreição dentre os mortos era desconhecida para eles. Enquanto ouviam atentamente o Senhor, aquela expressão especial lhes chamou a atenção, e eles se perguntavam.

Podemos tirar dicas muito úteis para nós mesmos deste incidente:
  • ler a Palavra de Deus com cuidado;
  • prestar atenção à mensagem geral, mas também às peculiaridades das palavras individuais; 
  • fazer perguntas oportunas.
A ressurreição dentre os mortos ocorre a partir do meio dos mortos. Todos aqueles que não participam dela ainda permanecem inicialmente na morte. Este foi o caso com a ressurreição do Senhor Jesus, e será assim novamente na ressurreição dos crentes; pois essa, também, é uma ressurreição dentre os mortos (Lucas 20: 35, Filipenses 3: 11).

A ressurreição dentre os mortos é também chamada "a ressurreição da vida", "a ressurreição dos justos" ou "a primeira ressurreição". Aqueles que não participam dela aguardam a "ressurreição do juízo", "a ressurreição do injusto". Esta é a ressurreição para uma existência eterna longe de Deus; por isso, não é chamada "a segunda ressurreição", mas "a segunda morte". Este evento terá lugar após o milênio, então estará separada da "primeira ressurreição" por um grande período de tempo (João 5: 29; Atos 24: 15; Apocalipse 20: 5, 6).

Você tem a garantia de que participará da primeira ressurreição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário