quinta-feira, 4 de julho de 2019

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3: 30


Com estas palavras, João Batista expressa o oposto do que é comum no mundo de hoje: as pessoas não querem diminuir, mas crescer. Eles querem que suas posses, sua influência e sua reputação aumentem. Mesmo se nascemos de novo e nossa vida pertence ao Senhor Jesus, não podemos nos absolver dessa inclinação. A tendência à busca egoísta também está presente em nossa natureza antiga. Trata-se do próprio EU, meus próprios interesses e minha própria honra.

Neste fundo escuro, João nos dá um exemplo brilhante. Cristo, o Senhor, começou seu ministério público; O serviço de preparar o caminho por Batista chegaria ao fim. Os discípulos de João já apontam para seu mestre as grandes multidões que vêm a Jesus. É comovente ouvir as palavras desse humilde preparador do caminho: "Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já essa minha alegria está cumprida. É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3: 26 - 30).


João tinha apenas o noivo em vista. Ele ficou feliz com a aparição do Cristo, que ele havia anunciado. Para João, ele e seu serviço, estão completamente em segundo plano. Cristo veio, a alegria de João foi agora cumprida.

Como está em nossas vidas? Nós nos regozijamos quando Cristo e sua glória "crescem", enquanto talvez sejamos cada vez menos visíveis? E Ele cresce em nossos corações e nós decrescemos aos nossos olhos? Ou temos que confessar uma paralisação ou mesmo uma regressão neste "processo"?

Queremos nos incentivar no modelo de João e levar esta frase para o nosso estágio atual da vida a um lema: "Ele deve crescer, mas eu diminuir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário