quinta-feira, 25 de julho de 2019

Então, disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel. 1 Samuel 15: 30


Mais de uma vez, na Bíblia, somos apresentados a pessoas que põem na boca a expressão "pequei" e, claramente, não se converteram de verdade.

Portanto, nossa palavra bíblica mostra que Saul estava mais preocupado com sua própria honra do que com a honra de Deus. Porque quem condena sua transgressão honestamente diante de Deus, nunca dirá: “honra-me, porém, agora.” A vida posterior de Saul também mostra que não houve uma conversão real com ele.

Judas Iscariotes, que havia traído o Senhor Jesus, disse mais tarde: "Pequei, traindo sangue inocente" (Mateus 27: 4). Com ele também encontramos consciência e remorso, mas nenhuma volta de coração para Deus.

Mas a Bíblia também nos mostra exemplos de onde pessoas sinceramente confessaram seus pecados e realmente se voltaram à Deus. E quem veio assim a Deus também recebeu a garantia do seu perdão. - Isso ainda é verdade hoje!

Por exemplo, encontramos isso na parábola do filho pródigo: quando ele retornou ao pai. Ele disse o que sentiu em seu coração: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti, já não sou digno de ser chamado teu filho" (Lucas 15: 18, 19). Quão impressionante é a diferença entre "Eu não sou mais digno" e "Honra-me"!

Também o rei Davi, depois que ele havia se tornado um adúltero e assassino, veio a reconhecer: "Pequei contra o SENHOR." Porque ele foi sincero e nada encobrindo, o profeta Natã garantiu-lhe: "Também o SENHOR te perdoou o teu pecado" (2 Samuel 12: 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário