sexta-feira, 5 de julho de 2019

[Pedro] começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! Mateus 14: 30


Agora mesmo, Pedro estava no auge da fé. Segundo a palavra do Senhor, ele foi encontrá-lo, andando sobre a água. Mas quão rapidamente ele começou a afundar, quando ele não mais olhou para o Senhor, mas para o vento e seu efeito!

E com que rapidez descemos do alto da fé! Muitas vezes é apenas um pensamento, um olhar, um primeiro passo que nos coloca em perigo. Se perdemos a visão de Cristo e vemos apenas as adversidades e nossa incapacidade, também começamos a afundar - afundamos ao ponto do homem natural e, portanto, às profundezas.

Como o perigo devia nos transformar em oradores! Pedro imediatamente gritou: "Senhor, salva-me!" Foi uma oração muito curta, mas veio das profundezas do coração e imediatamente encontrou uma resposta.

A angústia é freqüentemente um bom professor da oração. Frases desnecessárias desaparecem, poder e genuinidade tomam o seu lugar. Se nossas orações não tivessem tantas "penas de cauda, de palavras vãs" e, em vez disso, "asas da fé" mais fortes, então, com curtas orações, grandes coisas certamente seriam alcançadas de Deus.

Então lemos mais adiante: "Imediatamente, porém, Jesus estendeu a mão, agarrou-o e disse-lhe: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?"

Que bom que Ele permanece fiel e nos salva! No entanto, Ele pode ter que nos lembrar com uma pergunta amorosa, que não há razão para duvidar, perto dEle. No final, Pedro foi enriquecido por uma experiência com Senhor, e com nós também será assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário