quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação Lucas 2: 29


Quando as pessoas envelhecem, seus pensamentos costumam voltar no tempo. Memórias da juventude voltam à vida; pensa-se, por exemplo, em pais e amigos da época ou em experiências especiais.

Na Bíblia, encontramos um homem mais velho que estava ocupado com o futuro. O nome dele é Simeão. Lemos dele: “Era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele." (v. 25).

O que tornou Simeão especial foi o olhar à frente: ele esperava sinceramente a vinda do Messias, que foi prometido em muitos lugares no Antigo Testamento. E Deus deu a esse homem fiel a promessa de que Cristo ainda deveria aparecer em seu tempo de vida.

Simeão não foi desapontado! O Filho de Deus veio à terra. Mas como Simeão descobriu; e como ele pôde reconhecer o Messias na criança? A resposta é simples: "pelo Espírito, foi ao templo" exatamente no momento em que a criança foi levada "para o apresentarem ao Senhor" (v. 27, 22). Essa condução não é incomum. A alegria de Deus é revelar Seu Filho àqueles que O esperam com fé.

Então Simeão era um homem feliz. Ele pegou a criança nos braços, louvou a Deus e confessou que agora estava pronto para morrer. Ele viu a salvação de Deus nesta criança; agora seu desejo foi cumprido. Ao mesmo tempo, ele também o via como o salvador de todos os que cressem nele. Ele viu como o conselho de Deus estava concentrado nessa criancinha: no Filho de Deus, que nasceu para morrer por homens perdidos.

Para onde olhamos - para a frente e para o nosso Salvador, que virá em breve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário