terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso. Josué 1: 5, 6


Moisés havia dito essa palavra a todo o povo de Israel anteriormente (Deuteronômio 31: 6). Não era apenas o conforto bem-intencionado de um homem, não, era a Palavra de Deus. E como se isso não bastasse, Deus pessoalmente dirigiu as mesmas palavras a Josué. Elas certamente lhe foram muito bem-vindas em sua difícil situação.

O Novo Testamento repete exatamente essa promessa para o nosso tempo (Hebreus 13: 5). Portanto podemos nos sentir igualmente bem protegidos quanto Josué e extrair dela força e coragem. - Como precisamos disso!

Sentir-se negligenciado ou sentir-se desamparado abrange toda uma gama de necessidades ou receios. Nosso Senhor usa a palavra "desamparado" em seu sofrimento sem nome na cruz: "Por que me desamparaste?" (Mateus 27: 46).

Mas nós, nunca somos desamparados como o Senhor Jesus, mesmo que nos sintamos assim em uma determinada situação. E o Senhor nunca nos abandonará - assim como esquecemos um objeto em algum lugar sem atenção. Não, Ele sempre fica perto de nós, quer percebamos ou não.

Deus também não abandonará o seu povo nem o esquecerá. Nossa salvação é eterna. Ninguém pode nos roubar de suas mãos, por mais que o inimigo e seus utensílios se esforcem. Deus nunca esquece, muito menos os Seus redimidos.

Confiemos nas promessas de Deus, vamos nos apoiar nelas! Então experimentaremos que podemos ser fortes e corajosos.

“Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará” 1 Crônicas 28: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário